MÚSICA - A
 

A princípio soa estranho uma página de música implexa neste site. Além de um hobbie, uma paixão, uma abnegação, dedico a todos os presentes e ainda artistas ausentes que compõem essa homepage. Esse espaço está aberto a todas as pessoas ao redor do mundo que compreendem o idioma português e que estimam essa arte que é a de combinar os mais variados sons. Pra você meu banco de dados musical. Divirta-se!!!

Índice Alfabético

a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z

Abba: Grupo sueco famoso nos anos 70, autor de grandes sucessos como Fernando e Dancing Queen.
Estilo: Pop.
CD: Love Stories - Coleção Millenium.
CD: Série Cover Hits.

Acdc:
CD: Stiff Upper Lip Live.
Site: www.acdcband.com

Aden Santos:
Cantor e compositor.
CD: Meu Bem.

Adoniran Barbosa:
João Rubinato, mais conhecido como Adoniran Barbosa faleceu em 23.11.82.
Site: www.adoniranbarbosa.com.cjb.net

André Mehmari: Jovem pianista.

Adriana Calcanhoto
: Cantora e compositora gaúcha radicada no Rio de Janeiro, que não gosta de música com princípio, meio e fim. Ela tem muita intimidade com o violão, além de ter uma belíssima voz. Adriana surgiu no cenário da MPB no início dos anos 80 e logo foi saudada como a nova Elis Regina. Uma das referências musicais no começo da carreira foi o pai dela, Carlos Calcanhoto, baterista de um grupo de jazz. Hoje em dia, Adriana Calcanhoto é um dos nomes mais cultuados da MPB.
Em 90 ela lançou o CD Enguiço.
O segundo CD chama-se Senhas, lançado em 92.
No inverno de 94, Adriana grava o CD: A Fábrica do Poema.
Quarto CD lançado em outubro de 98: Marítimo.
CD: Público, que recebeu disco de ouro por ter ultrapassado 100 mil cópias vendidas em pouco tempo. O álbum foi produzido por Dudu Marote.
CD: Perfil.
Site: www.adrianacalcanhoto.com.br

Adriana Caparelli: Cantora de Goiânia, revelação da MPB.
CD: Pequeno Circo Íntimo.

Adriana Maciel: Cantora brasiliense radicada no Rio de Janeiro.
CD: Sozinha Minha.

Aerosmith: Banda de rock.
Vocalista: Steven Tyler.
Guitarrista: Joe Perry.
CD lançado em 89: Pump.
Site: www.aerosmith.com

Afrika Bambaataa: Um dos nomes mais respeitados do hip-hop.
CD lançado em 91: Decade of Darkness - 1900 - 2000.

Afro Cuban All Stars: Big band que tem como pianista o empolgante Rubén Gonzalez e os cantores Omara Portudondo e Ibrahim Ferrer. Banda que se apresentou no Heineken Concerts em São Paulo. A música cubana deriva do son e não da salsa e é um ritmo muito empolgante.
CD: Distinto, Diferente.

A-Ha: Trio norueguês criado em Oslo em 82 por Morten Harket, Pal Waaktaar e Magne Furuholmen. Os rapazes fizeram um enorme sucesso internacional a partir de meados dos anos 80. Eles se apresentaram por todo o mundo, tendo passado inclusive pelo Brasil fazendo shows memoráveis no Rio e em São Paulo em 89. Em meados dos anos 90 eles se separaram, retornando em 2000.

Air: Banda francesa que faz um som eletrônico.
CD: Moon Safari.
CD: 10000 Hz Legend.

Al Di Meola: Guitarrista e violonista americano de jazz-rock, que já fez show em São Paulo.
CD: Elegant Gypsy - lançado em 77, que contou com a participação de Paco De Lucia.
Site: www.aldimeola.com

Al Green: Cantor de soul nascido no Alabama e agora pastor. Um dos maiores da década de 70.

Al Grey: Trombonista.

Al Jarreau: Cantor americano, um dos mais populares do jazz moderno. Já esteve no Brasil participando do Free Jazz Festival.

Alanis Morissette: Cantora e compositora canadense nascida em junho de 74 em Ottawa. Com 7 anos já estudava ballet, jazz e piano. Com 9 escrevia as primeiras composições. Aos 10 anos ela partiu para a carreira de atriz. Passada essa fase ela enveredou para a música de estilo rock. Alanis pode ser considerada a musa dos teenagers. Alanis concorreu ao Grammy 2000 como melhor vocal pop feminino, mas perdeu para Sarah McLachlan. No começo de 2001 Alanis apareceu nas telas do cinema interpretando Deus, uma visão feminina do americano Kevin Smith no filme Dogma.
Em 95 lançou o disco: Jagged Little Pill.
CD lançado em dezembro de 99: Supposed Former Infatuation Junkie.
Site: www.alanis.com

índice

Albert King: Bluesman.

Alceu Valença
: Cantor e compositor pernambucano nascido em 46. Legítimo continuador da linhagem de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, com elementos urbanos e sotaque cosmopolita. Antes de se render à vocação musical ele foi jogador de basquete, repórter, além de ser advogado. Hoje, com mais de 30 anos de carreira ele permanece fazendo sucesso, afinal, tem uma bem engendrada fusão de frevo, marcha, baião, forró e pop, que agrada ao público. Alceu também é dono de uma forte presença cênica. Em maio de 99 ele recebeu 5 pontes, entre safenas, mamárias e radiais.
CD: Andar, Andar, disco que mantém a receita de xote, baião, blues e pitadas de rock.
CD: 7 Desejos.
O CD: Forró de Todos os Tempos, tem um ritmo bem balançante.
O disco: Maracatus, Batuques e Ladeiras tem forrock, frevo de bloco e até balada romântica.
Um outro trabalho chama-se: Sol e Chuva.
Um outro disco leva o nome de: O Melhor de Alceu Valença - Pelas Ruas que Andei.
Um outro álbum: Todos os Cantos.
24º Trabalho: Forró Lunar.
Site: www.alceuvalenca.zip.net

Alda Rezende: Cantora e compositora mineira.
CD de estréia: Samba Solto.

Alexandre Leão: Cantor, compositor e violonista baiano.
CD: Minha Palavra.

Alice Cooper: Cantor nascido em 25.12.45.

Alice in Chains: Banda formada em Seattle em 87 e liderada pelo guitarrista Jerry Cantrell. O Alice in Chains faz parte da linha de frente do grunge e tem como característica principal um som melancólico.
CD: Dirt - álbum acústico gravado em apenas 7 dias e que conta com uma produção mais sofisticada como violino, violoncelo e harmônica.
Site: www.aliceinchains.net

Alicia Keys: Cantora estreante de rythm and blues que ganhou 4 gramofones de ouro na edição de número 44 do Grammy, o Oscar da música. Com apenas 21 anos ela levou os prêmios de: melhor canção, revelação do ano, melhor disco, canção e cantora de rythm and blues.

Alison Krauss: Estrela do bluegrass, que concorreu ao Grammy 2000 como melhor álbum country.

Alpha Blondy: Cantor francês de origem africana, que já foi produtor de TV na Inglaterra, antes de se tornar estrela do reggae mundial.
CD: Masada.
CD: Heal me.
CD: Yitzhak Rabin.
Site: www.stersmusic.com

America: CD: The Best of.

Ana Carla: Um tom suave, romântico, uma voz macia. Assim se pode definir o estilo de Ana Carla, cantora, compositora e também atriz. Todas as canções do CD são de autoria da própria Ana, arranjadas e harmonizadas por Victor Teixeira.
SIite: www.anacarlaonline.hpg.com.br

Ana Carolina: Cantora e compositora mineira nascida em Juíz de Fora em 09.09.74, revelação da nossa MPB. No começo de 2002 ela sofreu um acidente de carro no Rio de Janeiro.
CD: Ana Carolina.
Segundo álbum da cantora leva o nome de Ana Rita Joana Iracema Carolina.
Site: www.anacarolinaonline.com.br

Ana Cristina: Cantora e compositora mineira.
CD: A Ponte.

Anders Osborne: Site: www.andersosborne.com

André Christovam: Guitarrista paulistano que se apresentou no Heineken Concerts 2000 ao lado de Flávio Guimarães e Taj Mahal. Um dos maiores nomes do blues nacional.
Um dos CDs dele chama-se Catharsis.

André Hosoi e Grupo: CD: Junina.

Andrea Bocelli: Cantor lírico italiano.
CD: Cielli di Toscana.

Andy Irvine: Cantor irlandês.

Ângela Rô Rô: Cantora nascida em 05.12.49.
Site: www.geocities.com/angelaroro

Angelique Kidjo: Cantora e dançarina africana de Benin, que concorreu ao Grammy de melhor álbum de world music pelo CD intitulado de Oremi. Benin é um país do centro-oeste da África, banhado pelo oceano Atlântico. Angelique é filha de uma atriz e a carreira dela foi basicamente inspirada em Hendrix, Santana, Beatles, Miriam Makeba, James Brown e Aretha Franklin. Em 93 ela decidiu ir a França e acabou descobrindo uma rica mistura de ritmos e estilos musicais, que foram logo incorporados ao trabalho dela. Desde que chegou por lá, a cantora se tornou uma estrela internacional. Em 2001 Angelique fez diversos shows pelos Estados Unidos, sempre acompanhada de Macy Gray e Dave Mathews. Angelique também é conhecida como a diva do afrofunk.
Site: www.angeliquekidjo.com

Angie Stone: Cantora nascida nos Estados Unidos e diva da nova geração da black music americana. Ela foi backing vocal de grandes nomes da música pop, como Lenny Kravitz e deu uma ajuda em um CD do DJ Moby, chamado de Eighteen.
Site: www.aristarec.com/aristaweb/angiestone
Site: www.angiestoneonline.com

Anita Baker: Cantora americana.

índice

Anna Domino: CD: From the Twilight Years.

Annie Lennox: Cantora escocesa que despontou para o sucesso no início da década de 80. Annie nasceu em 25.12.54. Annie, que estava um pouco sumida do cenário musical, participou em 10 de fevereiro de 2002 de um evento beneficente, ao lado de Bryan Ferry, para divulgar um CD com músicas feitas a partir de sonetos de William Shakespeare. O costureiro Jean Paul Gaultier se inspirou em Annie Lennox, Grace Jones, Katharine Hepburn e em Marlene Dietrich para compôr a coleção outono-inverno de 2002.
Em 92 ela lançou, em carreira solo, o álbum Diva, que vendeu mais de dois milhões de cópias só nos Estados Unidos. Por ser um disco de estréia foi até indicado ao Grammy e foi aí que Annie conquistou um número maior de fãs.
Em 95 ela lança o CD Medusa.
Uma das músicas dela participa do CD: Alternative NRG do Greenpeace.
Junto com Dave Stewart, Annie Lennox voltou com o Eurythmics e gravou Peace.

Antônio Pinto: Violonista.

Aretha Franklin: Deusa da black music americana. Cantora, rainha da soul music nascida em Memphis, Tenesse. Filha de um pastor batista, Aretha começou cantando gospel em corais de igreja, mas logo conseguiu um contrato para gravar discos de jazz. Aretha foi a primeira cantora a entrar para o Rock´n´Roll Hall of Fame.
CD lançado em 1985: Who Zooming' Who.
CD: The Very Best of Aretha Franklin - The 60´s.
CD: Aretha Franklin Love Songs.
Site: www.aristarec.com/arethafranklin

Ari Barroso: Um dos maiores compositores da MPB nascido em 1903 e que veio a falecer em 1964.

Arícia Mess: Cantora e compositora de Niterói, que funde música pop, batidas eletrônicas e ritmos afro-brasileiros. Arícia tem mais de 40 anos e é antiga ativista do meio underground carioca, além de ter sido vocalista de Fernanda Abreu. Sob a égide das músicas negra e pop internacional, ela incorporou diversas influências como funk, soul, samba e reggae.
Primeiro CD: Cabeça Coração, que inclusive foi lançado no Japão em março de 2001, antes mesmo de chegar ao mercado brasileiro.

Arnaldo Antunes: Cantor, poeta, compositor e ex-Titã, em carreira solo desde o final de 92. Participou da terceira edição do Rock in Rio logo na primeira noite, na tenda Brasil.
CD: O Silêncio.
Nome do quarto CD solo dele: Um Som.
Nome do quinto CD: Paradeiro, que foi lançado no dia 23 de setembro de 2001, no Sesc Interlagos, em São Paulo. A produção deste CD ficou a cargo de Carlinhos Brown. Segundo a crítica, Paradeiro tem uma sonoridade instigante e transparente.
Site: www.uol.com.br/arnaldoantunes

Astor Piazzolla: Lendário músico argentino de tango nascido em 1921 e que veio a falecer em 92.
CD: The Great Astor Piazzolla.
CD: Adios Nonino.

Aterciopelados: Banda colombiana. As canções desse conjunto são uma fusão de ritmos latino americanos, que têm como base a música punk e até o bolero.
Site: www.aterciopelados.com

índice

 
 
     
   
 
Todos os direitos reservados © 2010 - De Pieri Comunicação - falecom@depiericomunicacao.com.br - Tel.: (11) 3714-3464